domingo, 23 de maio de 2010

Manta de Verão

E este é aquele trabalho que é pequenino e dá para trazer na mala e fazer quando se está à espera de alguma coisa, nos micro-momentos livres, quando se conversa com amigos ou na fila do trânsito (ups... esta não era para dizer...)...


A culpa é da capa de edredon do Ikea, que é tão bonita que pede mesmo uma mantinha nas mesmas cores, para pôr aos pés da cama (preciosismos...).

Mas resolvi fazê-la diferente: como a capa é bastante florida, achei que quadrados multicoloridos ficariam mal (achei que se "perdia" a cor e ficava pesado), então preferi fazer quadrados de cor única, em todas as cores que compõem as florinhas, sendo 10 no total.


Estou a usar agulha nº 3 e lã da Tricots Brancal, composta por 70% acrílico e 30% lã.
Para mantas pefiro sempre o acrílico porque é mais fácil e simples de tratar e pode ser lavado na máquina sem problemas. Optei por esta com mistura, porque é uma delícia de trabalhar e super macia.

Estou também a tentar fazer um quadrado por dia (por favor não riam, o tempo não dá mesmo para mais... :( ). Vamos ver quando consigo a proeza de a terminar...



Beijocas

Obrigada por passarem

domingo, 16 de maio de 2010

Troca Verde

Recebi estas prendas e esta linda carteira para documentos feita pela Dulce, do Utilidades da Tia Glória, referente à Troca Arco-Íris do Quiosque das Ideias, em que participo:




A lã é o máximo! Parecem pompons e quase que dava para usar assim... lol.
Esta já é a quarta côr da troca, mas estou mesmo a começar pelo fim... em breve posto as fotos das anteriores.
Beijocas
Obrigada por passarem

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Trabalho, trabalho e um pouco mais de trabalho, ...

... de tal forma que nem consigo ter um tempinho para os meus adorados lavores, que vão sendo produzidos a "conta-gotas"...
Mas vou tentar mostrar as poucas coisas que tenho feito e as muitas e lindas que tenho recebido.

Este Easy Folder foi uma das poucas coisas que fiz e enviei para a FranceT, para o Canadá, na troca de Primavera do fórum "Grilles de Maryse":


Vou tentar voltar em breve...
Jinhos