domingo, 23 de maio de 2010

Manta de Verão

E este é aquele trabalho que é pequenino e dá para trazer na mala e fazer quando se está à espera de alguma coisa, nos micro-momentos livres, quando se conversa com amigos ou na fila do trânsito (ups... esta não era para dizer...)...


A culpa é da capa de edredon do Ikea, que é tão bonita que pede mesmo uma mantinha nas mesmas cores, para pôr aos pés da cama (preciosismos...).

Mas resolvi fazê-la diferente: como a capa é bastante florida, achei que quadrados multicoloridos ficariam mal (achei que se "perdia" a cor e ficava pesado), então preferi fazer quadrados de cor única, em todas as cores que compõem as florinhas, sendo 10 no total.


Estou a usar agulha nº 3 e lã da Tricots Brancal, composta por 70% acrílico e 30% lã.
Para mantas pefiro sempre o acrílico porque é mais fácil e simples de tratar e pode ser lavado na máquina sem problemas. Optei por esta com mistura, porque é uma delícia de trabalhar e super macia.

Estou também a tentar fazer um quadrado por dia (por favor não riam, o tempo não dá mesmo para mais... :( ). Vamos ver quando consigo a proeza de a terminar...



Beijocas

Obrigada por passarem

5 comentários:

Marta disse...

Olá!

Vai ficar bem gira de certeza.
Beijocas

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá querida amiga

Claro que como sempre a mantinha vai ficar linda !

E tu como vais?
Espero que a "nuvem negra" se esteja a dissipar!
Como sempre deixo-te o meu beijinho com todo o meu carinho

Vóvó Cassilda

Srta Pooh e Chef Mota disse...

Oie ^^
estou revisitando meus blogs favoritos
ah que lindas cores...gostaria de ter essa boa vontade msm sem tempo ainda consegue parabéns e tenho certeza que ficará linda...faça devagar e quando ficar pronta nos mostre!
uma linda semana lindinha
fique bem
bjinhos carinhosos

Aris disse...

Alou :-)
Passei para dar uma espiada, dar um oi e deixar um recado. Estou colocando links para downloads de livros no meu blog. Passa lá e espia ;-)

http://arismeire.blogspot.com/

susy disse...

Olá linda a mantinha vai ficar um mimo, adorava ver o resultado final :)

Beijos