terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Castanho, bege e azul

Andei uma semana a "namorar" uma malinha (sou perfeitamente perdida por malas e bolsas...) e finalmente, depois de levar um "empurrão" da minha filha, fui comprá-la.

Comecei a olhar para a combinação de cores e pensei: "Ficava um casaquinho cinco estrelas..."; comprei a lã e ei-lo a começar a ganhar contornos:

A ideia que tenho é de algo bem simples, em jersey, com duas tranças, como se fossem suspensórios. Vai apertar com botões ou de madeira ou de massa, castanhos escuros e vou tentar pôr-lhe um capuz. Vamos a ver como me saio...
Não está a avançar tão rápido como eu queria, mas não posso esquecer os outros trabalhos que tenho em mãos, com prazo para serem feitos.
A propósito, a segunda parte do SAL Greek Habour já está pronta:
Estou agora "de volta" do Grand Abecedaire.
Vou dando notícias... Votos de uma mini semana agradável ;)

Beijocas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O que vos parece...

... isto? Pois, é mais um dos meus SAL: Greek Harbour, que estou a fazer em conjunto com as meninas do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz.

Começou em Janeiro, no dia 1, portanto iniciei já a segunda parte, que deverei concluir até ao fim do mês. Vamos ver...

Gosto muito de tudo o que seja náutico e os tons de azul ficam um espanto na minha sala de estar. Embora eu tenha pensado em fazer uma colecção de abecedários (ou marcadores de bordado) variados, acho que não vai destoar, se o colocar noutra parede. Enfim, estou a "sonhar de alto", pois ainda não tenho nada concluido para emoldurar. Já agora, aproveito para vos pedir uma opinião: fica mais bonito molduras iguais em todos os quadros ou diferentes?

Beijocas grandes
Até já

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Hoje deu-me para aqui...

Gosto de cozinhar, mas tenho sempre um problema muito grande: cozinhar o quê?
De uma maneira geral safo-me bem na cozinha (menos em doces, em que sou uma verdadeira desgraça...:P), mas nunca sei o que fazer e acabo sempre por me ficar pelos cozinhados "tradicionais".

Há algum tempo que não fazia uma quiche e hoje lembrei-me.
Então cá fica a minha "obra de arte" (que estava bem mais altinha quando desliguei o forno, mas entretanto, envergonhou-se e "encolheu"):
É uma quiche simples, de espinafres e cogumelos.

E ontem acabei mais uma mantinha, para bebé:

Tem cerca de 1,20 x 0,80cm e foi feita com lã acrílica em dois tons de amarelo e azul claro.

Desejo-vos uma BOA SEMANA!!!
Jinhos
Até já

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Vou cortar a rama


... estou a precisar de cortar o cabelo...

Este foi o segundo bordado que fiz para o Seasonal Ornament SAL, com o tema neve/cristais de neve. Ainda não está completamente acabdo. Será uma pincushion (almofadinha para alfinetes).



E este foi um bordado que fiz há algum tempo, numa almofada feita em grupo (pelo grupo de participantes no SAL Marquoir Il Était Une Fois, para oferecer a uma das participantes que teve problemas de saúde e não pôde continuar.

Mas é verdade... preciso mesmo de cortar "a rama".
Beijocas ;)
Até já

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Bordado para a Diana

Fiz mais um bordadinho para os Acolchoados de Amor:

É um esquema bem simples da Hello Kitty, para o acolchoado da Diana, uma menina com 6 anos que tem hipertensão portal, um problema de irrigação sangüinea ao nível do fígado.
Gostava que este edredon, além de alegria, lhe levasse a cura para a sua doença... mas é apenas um sonho meu.
Votos de uma semana agradável e... pouco chuvosa! ;)
Beijocas
Até já