domingo, 27 de setembro de 2009

Projecto mistério...

... sobre o qual ainda não quero alongar-me muito.
Assim, deixo-vos uma "amostra":


Já sobre o fio, quero contar-vos tudo porque estou encantada com ele:
É um fio fantástico, super macio e fácil de trabalhar (faz um trabalho lindo como se pode ver na imagem anterior), da Manos del Uruguay 30% seda, 70% merino extrafino, tingido à mão - o que faz com que cada "fornada" seja única - que comprei na Knit.com.pt e que podem ver mais detalhes e informação aqui.


A Manos del Uruguay é uma organização de fins não lucrativos (tipo cooperativa) que ajuda social e economicamente dando trabalho a cerca de 400 mulheres da zona rural do Uruguai.

Obrigada por passarem.
Beijocas e votos de boa semana!

6 comentários:

xuxanon disse...

Oi amiga! Que linda esta lã. Estás trabalhando com que agulha? Parece ser fina., mas as cores do mesclado são legais. Espero ver pronto o que estás fazendo com mistério. Bjcs Ana

Cenoura disse...

Olá linda!
Não é fina, estou a usar agulhas 5,00 e achp que é o ideal.
Obrigada pelo teu comentário
Jinhos

SD disse...

lindo fio e lindo trabalho!

Mamã Martinho disse...

Eu conheço bem esta lã. Tive o previlégio de ter-me sido oferecida 2 meadas em lilás, que já fizerem um bolero para mim e agora um poncho para uma bebé. O Henrique também teve um casaquinho feito com ela e que usou imenso. Nunca criou broboto e depois de lavado várias vezes continou muito fofinho.
O poncho que fiz usei agulhas n.º 3,5 e 4,5 mm, também ficou bom!

Bjs

Mónica

xuxanon disse...

Oi amiga!
Cada vez que passo no teu blog olho esta lã, é maravilhosa. A semana que vem eu vou até o Uruguai, cidade de Rio Branco ,é fronteira com o Brasil, e vou ver se encontro alguma coisa por lá. O dolar está baixo para nós e lá é zona franca, os preços estão muito bons..Tem muitos shopping, mas casas de lã diminuiram muito. Se encontrar alguma coisa parecida eu te aviso. Bjcs e boa semana. Ana

Roberta Granada disse...

Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,passe no meu blog também sobre artesanato em geral, com várias receitas,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br