domingo, 24 de agosto de 2008

Tarefa cumprida!

Acabei o gorrinho!

Consegui fazê-lo em tricot circular, sem costuras (aliás não tem uma única costura!):

Pode parecer tonto, mas sinto uma alegria muito grande, por ter acabado o gorro! Por ter conseguido trabalhar com as 5 agulhas, por tê-lo feito tão rápido, (desculpem a imodéstia) por ter ficado tão giro e ter conseguido fazê-lo sem costuras e perfeito, mas sobretudo por ir ser usado por um bebé carenciado! Desejo que ele lhe leve um bocadinho do carinho que o mundo já lhe tirou...
Ganhei o meu dia!
Hoje sinto-me feliz.
Beijocas grandes e gordas

Uma aventura...

...no mundo do tricot.

Andava há algum tempo com vontade de experimentar tricot (que saudades...) com 5 agulhas. Pensei: "Vou fazer umas meias para dormir" - antigamente fazia-as com 2 agulhas e de uma forma bastante simples.
Comecei um tour pela net, à procura de um esquema para as "ditas-cujas" e deparei-me com uma loja/blog, a Knit.com.pt onde vendem materiais para tricot e crochet, ensinam pontos e modelos, organizam workshops destas artes e onde também poderemos expor os nossos trabalhos, e onde têm a decorrer uma campanha de oferta de gorros para a Ajuda de Berço. Logo mudei de ideias e estou a fazer um gorrinho para oferecer a um bebé.

Ainda só está assim, mas comecei-o hoje... e é a primeira vez que trabalho com 5 agulhas... e as primeiras voltas são as mais dificeis!
lol ;)
Beijocas

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Biscornu

Et voilá mon Biscornu:

Que coisa mais patusca! Mais uma vez confirmo que a ideia que temos se transforma (para melhor) quando temos a peça acabada na mão... Sempre achei estas almofadinhas uma coisinha muito engraçada, mas realmente é ainda mais gira ao vivo! ;)
Mas que dá pena usar, ah! isso dá!
OK, vamos à próxima... lol
Beijocas

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Desafio

E um desafio, recebido da Dulce e da Misshiva:

1. Indica 7 amigas que sejam generosas, espontâneas e alegres (amigas dos seus amigos):

- Dulce
- Alexa
- Ana
- Paula&Elsa
- Susana
- Olga
- Cassilda

2. Indica a pessoa que te deu o prémio: Já indiquei no início.

3. Responde a estas duas perguntas:
Qual a tua maior virtude? Paciência
Qual o teu maior defeito? Orgulho

É sempre difícil escolher...
Beijos gordos

Kreative Blogger Award


Recebi um miminho da Cheryl, que faz parte do grupo do Bride's Tree SAL, a quem agradeço o prémio e as simpáticas palavras sobre mim - Thanks so much dear C!

Deverei igualmente galardoar 5 blogues (de preferência de artesanato) que admiro e que me inspirem nos meus trabalhos.

And the nominees are:

O primeiro nomeado é igualmente o primeiro blogue que me encantou, o da minha madrinha Carla, que eu admiro por ser uma grande mãe e uma super mulher!

O segundo, é um prémio duplo, pois é para repartir entre mãe e filha e é para a afilhada da minha madrinha (a outra afilhada, claro! lol), Habiba, que faz, junto com a mãe, uns trabalhos lindos e super perfeitos!

O terceiro é para a minha mana Ana, que, para além de me "desencaminhar" para os trabalhos lindos em que me tenho metido nestes últimos tempos, tem igualmente sido um apoio muito grande (Obrigada Ana ****)

O quarto, para a minha amiga Dulce, que eu acho (secretamente) ser supersónica, pois não pára de nos presentear com trabalhos variados e nos dar a conhecer coisas lindas do artesanato do nosso país.

E o último, mas de igual forma fabuloso, para a minha querida Alexa, que ainda consegue ser uma formiguinha mais ligeirinha que a Dulce! Pelos seus trabalhos, pela sua "curiosidade" de saber fazer (e conseguir!) e pelo incentivo que nos dá.

Beijinhos a todas e obrigada por existirem! **************

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

SAL Maisons de Campagne - 4ª parte

Acabei a quarta parte do bordado SAL Maisons de Campagne, do blog Broderie Passion:

A evolução da totalidade do trabalho:

Fica um trabalho muito bonito, embora pequeno e simples. E já me decidi na escolha do tecido que vou aplicar à volta: acho que o bordeaux realmente faz o trabalho realçar e combina melhor com o local onde o vou pôr.
Já encomendei o suporte em metal para o pendurar... estou desejosa de o receber.
Beijocas

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

SAL Casinhas de Campo - Julho

Com alguns dias de atrazo, acabei ontem a minha casinha de Julho, do SAL Casinhas de Campo:

Entretanto, tenho quase finalizado um biscornu (mal esteja pronto vos mostrarei), igualmente de um Stitch-a-Long que iniciou este mês no fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz, fórum dedicado principalmente ao ponto de cruz, mas onde descobrirão inúmeros outros temas.
Jinhos ******