domingo, 27 de julho de 2008

SAL Maisons de Campagne

E pronto, a 3ª parte já está pronta:

Reforcei a ideia que já tinha de fazer um mini painel suspenso em metal e aplicado num passe-partout em tecido acolchoado, que muito provavelmente será idêntico ao que se vê em fundo na foto, que é um dos lados da capa do meu edredon...
...hum... a outra hipótese é tecido liso bordeaux...
Que acham da ideia?
E que tecido acham que fica melhor?
Aceito sugestões...
Jinhos

sábado, 26 de julho de 2008

SAL Maisons de Campagne

Como não tinha nada para fazer, inscrevi-me no SAL do blog francês Broderie Passion, Maisons de Campagne, que começou em 23 de Junho passado.
Comprei o esquema na loja do blog (já tarde, pois quando a minha mana ALuisa no "apresentou" já tinham começado os trabalhos) e comecei há cerca de 1 semana. ...claro que as compras não ficaram só por aqui, mas isso é outro pormenor...
2ª parte

Como estive de férias esta semana, deu para adiantar. Só não consegui fazer o esquema central por me faltar a linha, mas já estou a tratar desse assunto.
1ª parte

Amanhã, penso estar em condições de vos mostrar a 3ª parte deste trabalho.
Espero que gostem...
Beijocas

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Broderie Passion

É-me difícil resistir à tentação...
...e quando tenho "diabinhas" a susurrar-me ao ouvido: "Vai lá ver... é tão lindo!", que foi o que fez a minha mana cenoura, quando me deu a conhecer o Broderie Passion, que de resto vos aconselho vivamente a visitar (ó p'ra mim a fazer a minha parte... lol), pois vão ficar de boca aberta com as coisas lindas que lá vão encontrar!
Bem, como ía dizendo, é difícil resistir à tentação e como tal, comprei mais dois gráficos, que achei um espanto:
Este (para fazer mais tarde, quando tudo o resto estiver em fase final de execução, ou nas férias, logo se vê...):

E este, que é mais um SAL (Só posso estar louca! Como vou conseguir dar bom fim a tudo?! ;) ), em que a cenourita mais nova também está inscrita:

Já sei que não tenho juízo nenhum, mas... que posso fazer?!
Chuac

terça-feira, 8 de julho de 2008

Manta de bebé

A par do meu querido ponto de cruz, vou intercalando uma mantinha para a Sara, uma "sobrinha" que vai chegar em Outubro, filha de uma colega de trabalho.
Gostei dos quadrados unidos desta forma e continuei a fazê-los, já com intenção do destino, até que a mamã manifestou gosto pelo meu trabalho e aí tive mesmo a certeza de quem a mantinha iria aquecer...

Ainda falta um pedacito, mas até Outubro ainda tenho tempo...
Espero que gostem... logo me dirão.
Jinhos

domingo, 6 de julho de 2008

Little House Needleworks

De há uns tempos para cá tenho acompanhado alguns blogs americanos e tenho descoberto trabalhos lindíssimos e que me fazem ter alguma pena de não estar lá para poder acompanhar as tardes de ponto de cruz que as americanas fazem e que acho que devem ser uma maravilha, não só pelos trabalhos como também pela partilha de conhecimentos e companhia!
Bom, eis a minha última loucura:

Não consigo resistir a estes maravilhosos esquemas que vou encontrando nas lojas on-line.
Este, acabadinho de chegar, é um esquema da Little House Needleworks, de nome "Little House Neighborhood". Comprei também um pedaço de linho, que era o indicado para fazer este trabalho, Light Mocha Cashel Linen, tudo da Handcrafts Online.
Espero sair-me bem deste projecto...
Jinhos

2ª Manta de Crochet - VII

Ainda não vos tinha mostrado os quadrados da Manta 2 do Quiosque das Ideias, que recebi da minha amiga e afilhada Alexa:
Chegaram muito bem acompanhados de uma chocolate fabuloso que eu não comia há muuuuuito tempo e que de uma virada desapareceu metade... eu sei que não devia, mas não resisti... e um pecadinho de vez em quando dá para perdoar, não dá?