sábado, 28 de junho de 2008

Quaker

...é um vício... o ponto de cruz, claro!
E experimentem em linho, que nunca mais querem outra coisa!
Continuo a achar que o resultado é fabuloso, embora pouco tenha avançado. O tempo não estica (com grande pena minha) e as obrigrações estão em primeiro lugar...
E só dá mesmo para trabalhar com a luz do dia, pois requer muito mais atenção.
Espero que gostem tanto quanto eu:

Bem, antes este vício que batatas fritas (o meu outro...)...
...pelo menos não engorda! lol
Jinhos

domingo, 22 de junho de 2008

Quaker "by me"...

Andava louca para experimentar bordar em linho...
Comprei 30cm de um tecido bege espectacular, meio linho, para "estragar". Mas afinal está-me a parecer que não vou estragar coisa nenhuma...

Estou a gostar imenso, embora só possa trabalhar com a luz do dia (que graças à época do ano se estende até às 21h00...) porque é um trabalho muito mais minucioso, mas incrivelmente agradável! E o resultado, estou simplesmente a adorar!
Gosto muito de quakers e achei que seria o ideal para experimentar, dado ser a uma só cor. Pesquisei na net alguns esquemas gratuitos, juntei-os e criei o meu quaker.
Que acham?
Como é um trabalho grandito e tenho outros em mãos, para além da restrição da luz, é para "ir fazendo". Mas é claro que vos vou mostrando a evolução!
Jinhos

terça-feira, 17 de junho de 2008

Caffe Latte finito!

E pronto, está acabado o meu Caffe Latte!

A foto não está grande coisa, não sei o que se passa com a minha máquina... acho que é mesmo falta de habilidade da fotógrafa...
;)*********

domingo, 15 de junho de 2008

Caffe Latte

Os criadores americanos são a minha perdição, pois mesmo com tudo o que tenho para fazer, não resisto à tentação destes esquemas maravilhosos...

A paixão por este foi de tal forma arrasadora que o iniciei há três dias (serões, entenda-se) e gostaria de terminá-lo hoje, mas ainda há uma roupita para engomar... Vamos a ver o que se consegue...
É um esquema da Little House Needleworks, de nome Caffe Latte e que fiz em tela Aida (quadrilé) bege, média, com linhas DMC. Alterei um pouco as cores, por forma a dar com a decoração da minha cozinha. As cores do original são, onde coloquei laranjas, azuis.
Como sempre, o branco mal se vê, devido ao tom do quadrilé... Mas também já resolvi esse problema para o próximo trabalho, pois já encomendei linho num tom mocha lindo! Vou, pela primeira vez, experimentar bordar em linho ;).
Beijocas

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sexta-feira 13


Já vos contei a história do Sancho, mas não a da Nukky.
Um domingo, depois de almoço fui até ao shopping ao lado da minha antiga casa, onde havia uma loja de animais.
Na montra estavam dois gatinhos pretos, bebés. Não resisti a fazer aquelas macacadas habituais que quem gosta de animais faz, do lado de fora da montra e que, muitas vezes, provoca o riso de quem vê...
Diz a funcionária da loja: "Não quer levar um gatinho?" "Não - respondi - já tenho uma siamesa e não sei como ela iria aceitar...", "Sabe, são para dar e se ninguém os levar vamos ter de os abater..." à palavara abater, não pestanejei e nem pensei se a Yoko iria aceitar ou não... agarrei num e já não o larguei.
E pronto, a Nukky passou a fazer parte da família. É 'senhora do seu nariz', se não quer ser incomodada calmamente faz de conta que não ouve chamar... mas não resiste a uma palavra: papas (aí salta e vai direita ao prato do comer), não permite muitas aproximações a quem não conhece (caramba, afinal é uma lady...), mas incapaz de fazer mal a quem quer que seja.
O Sancho só apareceu dois anos mais tarde e dão-se lindamente.


Ah!...sexta-feira 13... Não sou supersticiosa... Isso dá azar! lol

domingo, 8 de junho de 2008

SAL Casinhas de Campo - Junho

Quando há mais tempo disponível conseguimos fazer mais coisas... e quando há disposição, ainda mais!
Acabei a "construção" da minha maison de Junho. E como vem lá a época de praia e as rendas estão caras, já iniciei a construção da de Julho... ah! mas é só para o mês que vem! (lol)

Beijinhos e deixo votos de uma excelente semana!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Mafalda


...é, é mesmo assim a minha Fada, que é a maior alegria da minha vida e faz hoje 19 anos... A minha linda e contestatária Mafaldinha!
Que também sabe ser doce, meiga e sensata como ninguém.
Que é a minha melhor amiga e a minha conselheira e companheira de tristezas e de alegrias!

De tudo o que tenho feito ao longo da minha vida, esta foi a minha "produção" mais perfeita e valiosa!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

SAL Casinhas de Campo - Maio

Está concluída a construção da casinha de Maio:

Estas casinhas são simplesmente fantásticas! Ao primeiro olhar parecem simples, mas depois de prontas resultam num trabalho muito bonito.

Estou a pensar fazer um painel, com tecido (creme com florinhas pequeninas amarelas, rosa e azul), lateralmente e por trás, acolchoado. Será depois suspenso numa barra de ferro preta. Que acham desta minha ideia?

A de Junho já está em construção...!
Beijocas

terça-feira, 3 de junho de 2008

Troca de Cozinha

Participei no mês passado na Troca de Cozinha organizada pela Catarina, tendo a minha Amiga Secreta sido a própria Catarina, que me mandou estas coisinhas lindas (e a quem peço desculpa da demora na postagem da foto...):

Reparem bem as coisinhas que ela fez para mim:
Base para um relógio, dois individuais e uma pega

Os materiais:
Um tabuleiro, guardanapos, uma toalhinha e linhas de bordar

E um livro de receitas (para eu engordar mais um bocadito ;):

Querida Catarina, adorei tudo o que me enviaste! Muito obrigada ;)*****!

O que eu enviei para ela:
(Que espero tenha gostado tanto quanto eu gostei do que recebi)


Foi uma troca muito boa, com uma menina espectacular!
Beijinho muito grande Catarina!