quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Manta Primavera

Acabei uma mantinha parecida com um campo de flores... ;)
Cada quadrado tem o centro de uma cor diferente, em 6 cores.
Será agora cosida a uma parte de pano de tamanho idêntico e ficará uma capa do edredon da B., filha de uma colega minha.
Fico feliz por ver que ficou gira, que a S. gostou e que vai ser um jardim para uma princesa...

Depois de algum tempo em "reclusão monástica" e de algumas conversas sérias comigo, voltei, com muitos projectos em mente e alguns já iniciados.
...e lembro-me tantas vezes das palavras da minha querida D.Luísa, que não vejo há mais de 20 anos (e que nunca saberá o quanto me lembro dela): "Menina, amiga é a nossa barriga e é quando não nos doi...".
Fiquem bem.

10 comentários:

Rute disse...

A manta está linda, tal como todos os teus trabalhos. Não tenho blog, mas como tu adoro fazer ponto cruz (infelizmente nunca me dei bem com o crochê), e sigo o teu cantinho com muita atenção e carinho!
Um óptimo resto de semana
com um abraço, Rute

SD disse...

Seja bem reaparecida!

Linda essa mantinha e uma optima ideia essa de fazer uma capa de edredon.

Acho que vou por na minha To Do list.

É Cenourinha existem sempre umas frases que nos marcam e das quais nos lembramos muitas vezes.

Eu lembro-me muitas vezes de uma que me disse um dia um tio meu:"Nunca esperes das pessoas mais do que aquilo que elas te querem dar!"

Mas a vida é feita de cabeçadas...

Beijinhos grandes

Susana Duarte

Carla Iglesias disse...

Está lindo cenourinha
Eu acho que já te tinha dito que não sei fazer crochet, mas para o ano vou pedir á minha mãe para me ensinar.Um dia quando ela 'partir' eu sei que me vou arrepender de não ter aprendido com ela.Ela faz uma empada especial no natal que leva pinhão, azeitonas, e é uma receita da minha avó.A minha avó fazia sempre no Natal, ninguém aprendeu das irmãs, só a minha mãe fez questão e hoje diz que ao fazer essa empada sente-se sempre mais próxima da mãe nesta época...Natal sem a empada da minha mãe não é Natal :-)

Beijinhos
Carla

Joanita disse...

A manta ficou tao linda! =)

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá M. João
Tinha saudades tuas!
Mas tu regressas em grande...com uma lindissima e foffissima mantinha que depoide de unida ao tecido, tenho a certeza. vai ficar uma delicia!
Beijinhos com muito carinho
Vóvó Cassilda

tia Glória disse...

a manta está linda.
Como tudo o que tu fazes.
Noto na tua escrita que não estás de bem com a vida
ânimo. "Bola" ao alto. Lembra-te é natal é festa, mesmo que não fosse faziamos de conta que era. Tristezas não pagam dívidas

Lénia Gonçalves disse...

que linda mantinha....
beijinhos

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Amiga Maria João

Venho desejar um Bom Natal e um Fantástico 2009!
Um grande xi-coração
Vóvó Cassilda

Carla Iglesias disse...

Querida,
Passei para desejar um Feliz Natal para ti e para a Mafaldinha.
Espero que passem com muita saúde e muito amor no coração!

Beijocas grandes ás duas
Carla

Lénia Gonçalves disse...

Um Santo e Feliz Natal para ti e para os teus!!!
Beijinhos