domingo, 24 de agosto de 2008

Uma aventura...

...no mundo do tricot.

Andava há algum tempo com vontade de experimentar tricot (que saudades...) com 5 agulhas. Pensei: "Vou fazer umas meias para dormir" - antigamente fazia-as com 2 agulhas e de uma forma bastante simples.
Comecei um tour pela net, à procura de um esquema para as "ditas-cujas" e deparei-me com uma loja/blog, a Knit.com.pt onde vendem materiais para tricot e crochet, ensinam pontos e modelos, organizam workshops destas artes e onde também poderemos expor os nossos trabalhos, e onde têm a decorrer uma campanha de oferta de gorros para a Ajuda de Berço. Logo mudei de ideias e estou a fazer um gorrinho para oferecer a um bebé.

Ainda só está assim, mas comecei-o hoje... e é a primeira vez que trabalho com 5 agulhas... e as primeiras voltas são as mais dificeis!
lol ;)
Beijocas

5 comentários:

Habiba disse...

Tenho a certeza que vai ficar lindo o gorrinho! beijinhos

Dark Rose disse...

Ola madrinha.
tudo bem?
Ainda bem que ainda existem pessoas no mundo como tu que se preocupam com os outros... vai ficar lindisimo de certeza. :)
beijinhos

Carla Iglesias disse...

Tinhas que ser tu! Que bela acção minha linda.
Realmente trabalhar com 5 agulhas nunca tinha ouvido falar. Eu sei tricotar ,mas só a direito( e mal eh eh eh ) ensinou-me a minha mãe quando eu tinha uns 10 anos. Nunca mais fiz nada mas realmente o gorro está muito mimoso e muito bem feito. Vai com certeza dar um pouco mais de alegria aquela criança que já nasceu de certeza com um sorriso mais triste..


Bjos
Carla

Meus Netos Minha Fortuna disse...

Olá querida amiga
Na realidade o gorrinho está lindissimo e de uma grande perfeição, mas vais-me desculpar eu vou dar-te os parabens não pela perfeição e pela beleza mas sim por esse teu coração lindo, que não hesitou a dar algo a quem nada tem.
Bravo! Todo o meu aplauso, para esta tua atitude!...

Com um grande beijinho cheio de carinho da
Vóv´Cassilda

Ana disse...

O gorro é lindo... mas a beleza maior é a intenção da oferta e o carinho depositado na sua confecção. Parabéns!