domingo, 22 de junho de 2008

Quaker "by me"...

Andava louca para experimentar bordar em linho...
Comprei 30cm de um tecido bege espectacular, meio linho, para "estragar". Mas afinal está-me a parecer que não vou estragar coisa nenhuma...

Estou a gostar imenso, embora só possa trabalhar com a luz do dia (que graças à época do ano se estende até às 21h00...) porque é um trabalho muito mais minucioso, mas incrivelmente agradável! E o resultado, estou simplesmente a adorar!
Gosto muito de quakers e achei que seria o ideal para experimentar, dado ser a uma só cor. Pesquisei na net alguns esquemas gratuitos, juntei-os e criei o meu quaker.
Que acham?
Como é um trabalho grandito e tenho outros em mãos, para além da restrição da luz, é para "ir fazendo". Mas é claro que vos vou mostrando a evolução!
Jinhos

10 comentários:

Meus Netos Minha Fortuna disse...

)Oh minha querida, mas será possivél sair das tuas mãozinhas alguma coisa que não seja maravilhoso!
Claro que este trabalho em meio linho é muito mais "trabalhoso" ue os outros, pois o tecido é muito fininho, mas vai ficar um trabalho espectacular...aliás já se vê que está maravilhoso!
Um beijinho
Vóvó Cassilda

dora disse...

Olá Cenoura!

Passa no meu blog já estão as fotos da troca secreta para votação. Para votar basta deixar comentário.

Está a ficar muito bonito, tb tenho a curiosidade de bordar em linho mas nao me atrevo, pq só posso fazer os trabalhos a noite, e o quadrilé ja custo a ver.

Beijocas
Dora

Joana Peixinho disse...

Olá!

O caffe Latte ficou tao requintado! Gostei bastante!

Cantinho do ponto de cruz disse...

Ola
Adorei o caffe latte. esta lindo lindo, acho que também vou fazer um. Pois eu tb gosto mais de bordar durante o dia, tenho sorte como tou em casa tenho o dia todo.
Beijinhos
Catarina

Habiba disse...

eu tambem ando a muito tempo a querer experimentar a bordar em linho... ate ja me ofereceram um pouquinho para eu experimentar mas ainda não me aventurei.
beijinhos

Cátia disse...

Oi... como fazes a contagem? Isto é, como é que fica tudo direito???

Cenoura disse...

O linho tem uma trama fácil de seguir, Cátia. E consoante os pontos por cm, mais fácil é, isto é, quanto menos pontos tiver por cm, mais largos são os furinhos e mais fácil de seguir... Queres um destes dias vir ter comigo que te mostro?

Olívia Freire disse...

Olá Cenoura , agradeço a tua visita e aaaapesar de não saber o que são quakres, acho que está a ficar lindo...quero ver pronto para saber o que é. Bom fim de semana.

tia Glória disse...

vai ficar bonito
depois queremos ver o resultado final

Fabiola disse...

Hola amiguita que lindo se ve con un solo tono un beso
Fabiola