segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Bride's Tree Stitch-a-Long

Inscrevi-me hoje no Bride's Tree SAL.

Andava ontem a vaguear pelos blogs de ponto de cruz, quando me deparei com este bordado que durará todo o ano.
Basicamente consiste em bordar em cada mês um pequeno esquema, com um significado simbólico:

Janeiro: Casa - protecção
Fevereiro: Coração - amor
Março: Flor ou Cesto de Flores - beleza no lar
Abril: Coelho - esperança e/ou fé
Maio: Pássaro ou Ninho - alegria e/felicidade, confiança
Junho: Fruta ou Cesto de Frutas - generosidade
Julho: Peixe - bençãos
Agosto: Rosa - beleza e afeição
Setembro: Bule ou Cafeteira - hospitalidade
Outubro: Pinheiro - maternidade, eternidade
Novembro: Anjo ou Igreja - Guia de Deus no lar, guia espiritual
Dezembro: Pai Natal - dar e partilhar, boa-vontade

Neste SAL, ao contrário dos habituais, em que existe um desenho pré-definido, há um tema mas os desenhos são escolhidos por nós, dando-nos a liberdade de construir algo verdadeiramente único.
Em cada mês deveremos postar o trabalho que fizemos, correspondente a esse mês. Assim vemos a evolução do trabalho e partilhamos ideias. Como cada esquema é pequeno, pouco tempo ocupa e pode perfeitamente intercalar-se com os outros trabalhos que temos em mãos...
Convido-vos a visitar o blog Bride's Tree SAL e se quiserem inscrever-se, poderão fazê-lo a qualquer altura.

Jinhos e BOA SEMANA!!!

7 comentários:

marsof81 disse...

Vou dar uma olhada!! Neste momento ando a modos k sem tempo... :) Mas adorei a ideia, vou espreitar...

Bjs e boa semana!!!

Sophia

*Artes da Sereia* disse...

Olá...
Gostei do blog
beijitos

Carla Iglesias disse...

Olá minha querida Afilhada,
Passei para te desejar um bom fim de semana
Bjos grandes
Carla

Alexa disse...

Olá miga!
Bom fim de semana...
beijinhos
Alexa

marsof81 disse...

Vim desejar um bom fim de semana!!!

Beijinhos!
Sophia

Meus Netos Minha Fortuna disse...

Estou de passagem para lhe desejar um fim de semana em grande!
beijos
Cassilda

Caixinha de Surpresas disse...

Que ideia tão bonita...vou tentar inscrever-me (embora Janeiro ja esteja no fim!!!)...
Beijinhos e bom fim de semana