segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Sancho


O Sancho foi achado na rua, onde uns miúdos "jogavam à bola" com ele, como se de um boneco de trapos se tratasse.
Cabia na palma da mão (não tinha mais de 1, 2 semanas) e mal comia. Tinha os olhitos colados com a infecção que tinha em todo o focinhito e uma barriga enorme, sintoma de problemas também na barriga e daí o seu nome: Sancho (Pança).
Levei-o para casa aninhado no peito, onde o segurava apenas com uma mão e levei-o ao veterinário. Tratei-o e ficou este maravilhoso, meigo, inteligente e desastrado gato de olhos verdes, que são precisas duas mãos para lhe pegar.
Desta odisseia toda, apenas ficou surdo. ...e tem respeito apenas ao chinelo de pano.

12 comentários:

marsof81 disse...

Que bonito!! Eu já tive uma gata!! Morreu há muitos anos!! Já nem sei ao certo que nome tinha mas acho k era Tita. Morreu atropelada!! Agora às vezes a gata da minha vizinha vem para minha casa!! Tem mais sol do que na casa dela e ela põe-se ao sol!! Chama-se Maluca!! Mas já se chamou Leão!! Eles achavam que era um gato, por isso agora é Maluca!!! :)
Beijinhos!!!
Sofia!!!

Carla Iglesias disse...

Ai amiga,
Que gesto lindo que tiveste..
É preciso ter coragem para levar um animal, doente , fraco e mal tratado para casa.
Muitos parabéns!
E ele é lindo..
Bjos
Carla

xanangel disse...

Oh querida... já vi que tal como eu tens um coração de manteiga!!!
n sei se leste a minha historia em relaçao a minha Gucci... mas também n suporto injustiças...
Olha sabes uma coisa... encontrei uma loginha dakelas perto de minha casa... e por sorte a dona foi minha professora de educaçao visual no basico... so me dave cincos... eu adoro desenho!!!

ela deu me umas dicas porreiras e eu prometo la voltar

xanangel disse...

Olá minha querida de novo...
eu já tenho adiantado algumas coisinhas sim... já fiz uma das caixinhas... mas não tenho postado porque pelos vistos estou sem net em casa .. espero k temporariamente...
tenho consultado so atraves da casa da minha irma e do trabalho mas n tenho as fotos cmg estao na minha casa... uma novidade em primeira mao... sabes...estive la na loginha que te falei e começo amanha um cursinho pos laboral k sao 2 h por semana a aprender a fazer trabalhinhos... de todo o tipo... daki a uns tempo ainda quem te da umas dicas sou eu... lololoolol
Beijão pela ajuda amiga!!!

Smootha disse...

É lindo, o teu Sancho!
Quando era miúda tb os apanhava na rua e levava-os todos para casa (a minha mãe não achava muita piada, mas ía acolhendo-os todos).
Recentemente (uns 5 anos), um rapazito que vivia perto de mim tb me trouxe um gatito mto mal tratado. Pelas feridas parecia ter estado no motor de carro, sabes qdo eles sobem para aproveitar o calor? Devem ter ligado o carro e as correias deixaram-no em mto mau estado.
Fiquei com o gatito pois o rapaz estava inconsolável pk a mãe n o deixou levá-lo para casa. Limpei as feridas que eram mais que muitas. Uma das orelhas estava semi-pendurada, faltava-lhe um dedo, tinha feridas enormes no pescoço e uma pata deslocada. Também ele cabia numa só mão. Depois de tratá-lo pu-lo num anexo que tenho no quintal, numa alcofa, e pensei que não sobreviveria. Mas sobreviveu! Passou a seguir-me do anexo para casa, onde ficava no meu colo enquanto eu fazia ponto de cruz e punha-o a dormir sempre no anexo, até que um dia... ele tomou conta da casa até hoje! Chama-se Nico, é o amarelinho lindo de que já pus fotos no quiosque. Na realidade, apesar de coxear e ter a orelha de banda, é ele quem manda lá no castelo :)

Ana disse...

Ola mana!! Tenho um mimo para ti no meu blog!

Smootha disse...

:) Não só conheço Nightwish, como gosto :)
Gostos parecidos, hein?
Beijos

Misshiva disse...

Que lindo gesto :)
Ainda bem que tudo acabou em bem.
Agora é um gato lindooooo

Beta disse...

Tem no olhar o fascínio dos gatos pretos. Como há ente capaz de não gostar destes animais ou de os maltratar? Também tenho uma, aliás, três, mas uma delas é totalmente preta, e de todas é a mais atrevida. Longa vida ao Sancho!

FELINA_MAE disse...

Olá, tens trabalhos muitogiros, mas fiquei apaixonada pelo teu gato.Adoro gatos, sobretudo os pretos.
Quem faz mal a um animal, devia de ser punido como se tivesse feito mal a uma pessoa, pois quem é capaz de fazer mal a um animal, também é capaz de o fazer a uma pessoa.
Os meus parabéns pela tua bondade e pelo lindo gato que tens.
Beijokas!!!

Habiba disse...

Eh eh... sabes qual o ultimo apelido da minha familia?? è Sancho... infelizmente por problemas na conservatoria eu sai Sancha, loool

CATIA disse...

bem parece que ah muita gente como eu ! eu adoro animais onde vejo um aninmal a sofrer so nao paro se nao poder ja tive gatinhos mas o meu tico morreu atropelado :( fiquei muito triste a mae dele esta em csa da minha avo tenho 3 cadelinhas e a mais pequenina e reguila nao me deixava ter aqui mais nenhum animal e muito menos um gato ! mas sempre que posso vou ver a minha princesa se podesse teria aqui muitos animais.!! parabens ao blog quando queiser passe ao meu bjs